A caminho do 4º mês de tentativas e sem paciência para tirar temperaturas... eu sei que é um método que auxilia a mulher que está a tentar engravidar mas eu queria que acontecesse naturalmente e não tenho paciência nem disciplina para andar sempre com o termómetro atrás.
Uma das hipóteses são os testes de ovulação e já vi na Net um bastante interessante, o Fértil Fácil:
“Trata-se de um sistema de análise que permite o conhecimento rápido, cómodo e eficaz da fertilidade da mulher por meio da saliva, mediante um pequeno microscópio de bolso de uso pessoal. A técnica é simples. Basta colocar uma pequena quantidade de saliva na lente do microscópio e deixá-la secar totalmente. Se a mulher se encontrar em período fértil, o aumento do número dos estrogéneos favorece o aparecimento de sais que irão cristalizar em forma de folhas de fetos, com um maior número de ramificações quanto mais perto está o período da ovulação. Fora do período fértil podem observar-se umas estruturas similares a bolhas ou pontos, devido à acção da progesterona. Este dispositivo médico tem um largo âmbito de prescrição como por exemplo em situações de planeamento de gravidez, em situações de ciclos menstruais irregulares ou ainda situações extremas de ausência total de ovulação. É um produto de utilização muito intuitiva e fácil, sendo reutilizável e de grande durabilidade."
Médicos de Portugal
Mas também por agora não vale a pena comprar já que durante a semana não estou com o meu marido, resta-me ir treinando e pensar que o meu dia vai chegar.