Quarta-feira, 23 de Abril de 2008

Incertezas

Meninas, como sabem estamos a tentar engravidar há sete meses, e para a próxima semana deve vir por aí o dito cujo, pois parece-me que ainda não foi desta que conseguimos. Assim já vamos a caminho do oitavo mês de tentativas, eu tenho 27 anos, quando acham que é a altura ideal para ir ao médico? Devo esperar até que as tentativas completem uma ano?

Outra das minhas dúvidas, prende-se com o meu estado de espírito...eu tenho andado muito nervosa, nunca fui de tomar nada, mas falaram-me num calmante natural o Valdespert, mas tenho medo que faça mal a uma possível gravidez...

Será que alguém me pode ajudar?
Beijinhos
publicado por motherlove às 22:00
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Nikas a 23 de Abril de 2008 às 22:12
ola... entaum essas tentativas não estão dando resultado...

bem, melhores dias virão, e tenho a certeza que mais dia-menos dia as coisas vão melhorar.
Em relação aos nervos, não são os comprimidos que vão acalmar, tem que ser a propria pessoa a se mentalizar que os nervos não fazem parte de nos.

Quanto ao valdspert, pelo que ouvi falar, a pessoa que os toma, ainda fica pior que ja esta.
Eu não sou medica, mas estes comprimidos são fortes de mais... mais vale consultar um médico e aconselhar de qual o melhor remedio para os nervos....

Mas o melhor mesmo, é não os tomar e relaxar, não pensar no assunto da gravidez, façam tudo com naturalidade..

Beijo... ^_^
De Nayoko a 24 de Abril de 2008 às 17:28
Bem, o Valdispert , não é calmante é ansiolítico , e é dos mais fracos que existem, pois é feito à base de produtos naturais, a raiz da planta valeriana.
Mas a meu ver, para acalmares essa ansiedade, esses nervos, deves ir ao médico, falar com ele, expor as tuas dúvidas e de certeza que irás acalmar...mas ele é a pessoa certa para te aconselhar bem.

bjos
De mar a 24 de Abril de 2008 às 07:18
Por estar desse lado da barricada sei que não adianta dizerem-nos para não pensarmos "nisso". Sei, porém, que esse é o conselho mais acertado pelo facto de, muitas vezes, ser a nossa cabecinha a atraiçoar-nos. Como sabes, também ando em tentativas e assim que completei o primeiro ano das ditas marquei consulta com a ginecologista porque, segundo os especialistas, a partir desse prazo já se pode falar em infertilidade. É uma palavra dura, pesada, sei-o bem, mas com a ajuda de quem sabe vais sentir-te apoiada e receber o conforto de que a ciência já evoluiu muito e está do teu lado. No entanto, como ainda faltam quatro meses, acho que tens mais é que prosseguir as tuas tentativas, sem drogas e sem sofrer por antecipação. Se mesmo assim não fores bem sucedida, há uma janelona de oportunidades com vistas para a tua cria. Beijinhos.
De Ana a 24 de Abril de 2008 às 10:41
Ainda que o Valdspert seja dos calmantes mais fracos e, do que me tenho apercebido, a influência de medicações na gravidez seja discutível, devo lembrar uma pessoa NUNCA se deve automedicar (com escepção de uma ou outra aspirina, quando não se está grávida nem a pensar nisso).

Outra coisa que tenho de dizer - filha e esposa e amiga de gente da ciência - é que as medicações "naturais" são tão naturais como as outras. Pensa nisto: por um lado os medicamentos "químicos" não inventam nada que não exista na natureza, por outro tens imensos exemplos de coisas "naturais" que fazem mal (cogumelos, plantas "venenosas"...)

Mas talvez te acalme um pouco falar com um médico, não tanto para saberes já se têm algum problema de infertilidade (palavra pesada, como diz a mar), mas para perceberes as hipóteses que tens exista algum problema ou não, para ele avaliar se se justifica acalmares-te com ajuda ou não...ou mesmo só para conversares com alguém que sabe mais que nós e tirares alguns macaquinhos que te estão a desarrumar o sótão. Às vezes, mesmo que um médico diga o que já sabemos, dito por ele tem outro peso.
De Ana a 24 de Abril de 2008 às 10:42
excepção
De Angel a 25 de Abril de 2008 às 17:34
Olá sou a Angel. Aconselho-te primeiro que tudo a ires a um bom ginecologista, pois antes de engravidar-mos devemos fazer umas analises ao sangue e tomar acido folico para o bebe vir bem. Mas tem calma és mto nova, vais mto a tempo ñ stresses. Mas vai ao médico assim tiras todas as dúvidas, logo te sentirás mais confiante.
Desejo-te Boa Sorte
;)
De Anónimo a 1 de Maio de 2008 às 17:01
Olá,

Antes de mais pendo que deves consutar um ginecologista qie concerteza te irá prescrever uma serie de exames afim de confirmar que estão reunidas as condições ideiais para poderes engravidar. Contudo penso que deves tentar manter a calma, afinal de contas és nova e terás concerteza muitas possbilidades de engravidares, e sabes qual é a mimha opinião, é que quanto mais pensamos e mais ansiosas estamos mais dificil é engravidar, e eu falo por mim.... quando não cria, a gravidez acontecia logo, quando quis efectivamente aumentar a prole, estive 3 meses à espera, e comecei logo em stress, pelo que fui a correr ao médico. Analisou-me, mandou-me fazer exames e como estava tudo bem, mandou-me continuar os "treinos" . Se perfizesse 1 ano de tentativas sem sucesso, mandou-me voltar. Engravidei no mês seguine. Se te sentes muito ansiosa, penso que o valdispert poderá ser a solução, embora sempre com o parecer médico. A mim não me faz absolutamente nada (devo-te confessar que uma vez horas antes de uma oral na faculdade tomei 7 (coisa que nunca se deve fazer), mas eu fiz) e não me fez absolutamente nada, foi como se tivesse bebido um copo de agua). Durante a gravidez a minha obstretra mandou-me tomar 2 comprimidos, mas tb não surtiram grande efeito.

Espero que a tua ansiedade te dê tréguas, tenta não pensar muito no assunto e vais ver que um dia destes vais ver 2 tracinhos cor de rosa que anunciarão a chegada da tua estrelinha.

Um beijinho grande!

Comentar post

.Eu sou assim...

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Update

. Desabafo

. Férias

. Centro de saúde: Um dia "...

. Aquarela

. Sexta Feira 13

. Boas noticias

. Dois anos ...

. ...

. Incertezas

.arquivos

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds